3 aplicativos para oficina mecânica que você precisa conhecer

Para otimizar os serviços da sua oficina e oferecer mais transparência e comodidade nos contatos com os clientes, nada melhor do que contar com a tecnologia. Dessa forma, a resolução de problemas fica a poucos cliques de distância. Além disso, a empresa passa a ser conhecida pelo investimento em inovação, o que atrai mais consumidores.

Pensando nisso, preparamos um post dedicado a mostrar as vantagens e as melhores opções quando o assunto é aplicativo para oficina mecânica. Você verá que eles são úteis tanto para os proprietários como para os clientes. Boa leitura!

WhatsApp Business

Este app é uma extensão do WhatsApp original dedicado aos negócios. Ele é importante para manter o contato com os clientes, utilizando da estrutura de um dos aplicativos mais utilizados do mundo para manter os consumidores próximos da sua oficina.

Ele facilita a interação direta com os consumidores, já que inclui ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens. Para utilizá-lo, basta acessar o Google Play ou App Store. Em seguida, é preciso cadastrar um número comercial, de celular ou fixo.

Feita a instalação, basta inserir as informações necessárias para a criação definitiva do perfil. Elas envolvem dados como o nome da empresa, endereços (do site e físico), horário de funcionamento e descrição das atividades comerciais desempenhadas.

Griffo Oficinas

O app do Griffo apresenta um layout simples e funções práticas e adequadas à rotina de uma oficina mecânica. Isso porque a operação é 100% on-line, o que dispensa a necessidade de download ou da utilização de um servidor para realizar backups.

Além disso, é possível utilizar a base direta da tabela Fipe. O app consegue reunir todo o banco de dados dos clientes da oficina, assim como registrar veículos, peças e histórico de serviços. Com ele, é possível acompanhar, em tempo real, todas as operações solicitadas, assim como checar possíveis atrasos e o estágio de execução.

O suporte é outro diferencial do aplicativo, já que há sempre uma equipe de prontidão para atender às dúvidas e ouvir críticas e sugestões. O app ainda oferece meios para buscar dados e otimizar as decisões estratégicas da oficina.

TruckHelp

Por fim, a TruckHelp é um aplicativo para oficina mecânica desenvolvido para auxiliar motoristas e frotistas de caminhão, assim como otimizar os serviços de compras de peças, solicitação e acompanhamento de serviços e atendimentos emergenciais em todo o país.

Com ele, o GPS do celular reconhece a localização do veículo e o aplicativo consegue indicar os locais de serviços solicitados pela ordem de proximidade. Além disso, ao escolher a oficina, o usuário consegue conhecer um pouco mais sobre ela ao verificar informações e avaliações deixadas por outros clientes.

Como se não bastasse, ainda é possível conversar com os fornecedores por meio do chat. Os associados têm acesso a todos os orçamentos gerados na plataforma e ainda contam com um serviço de anúncios personalizados, realizados de forma mensal.

A TruckHelp é acessível a caminhoneiros, frotistas e outros estabelecimentos. Ela já conta com mais de 10 milhões de visualizações em todo o território nacional, o que gera fluxo e visibilidade para os comerciantes. Os usuários ativos conseguem interagir por meio do aplicativo mobile e também pelo acesso web, realizado diretamente no navegador de um computador, por exemplo.

Como pudemos ver no artigo, é possível encontrar um aplicativo para oficina mecânica que atenda a diferentes tipos de pessoas. Todos eles são úteis tanto para os empreendedores como para os clientes, facilitando a interação direta e o acompanhamento dos serviços.

E aí, gostou do artigo e quer saber mais sobre como obter o seu app? Então entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.