TruckHelp completa 03 anos e idealizadores comemoram sucesso da plataforma

Conheça a história por trás do app que é uma mão na roda do caminhoneiro 

A TruckHelp, desenvolvida para conectar os motoristas e frotistas a soluções na estrada, solicitação de serviços e atendimentos de emergência em todo o país, completa 03 anos de lançamento no mercado.

O aplicativo, que nasceu dentro de uma oficina mecânica e de uma revenda de peças, já alcançou a marca de 16 milhões de visualizações. Atualmente conta com 3 mil oficinas, 200 concessionárias e 44 mil caminhoneiros estão na plataforma, segundo o CEO, Marco Francisconi.

“Começamos com 180 oficinas, eu chegava em casa e as cadastrava até de madrugada, uma por uma, as quais já eram nossos parceiros e hoje comemoramos esses números”, relata.

Marco explica que a necessidade de criar algo para ajudar a classe veio entre 2015 e 2016. “Eu sempre estive envolvido com o caminhoneiro, com peça de reposição e muita gente me pedia ajuda, queriam saber onde encontrar, o que fazer”, disse.

A visão de criar a plataforma veio da esposa, Andressa Francisconi, que acompanhava a procura por informações que chegavam a toda hora. “O Marco não saia do celular, era muito procurado e eu já participava de um grupo que trocava informação e ajuda e dei a ideia de criar um app nesse sentido, para ajudar em toda demanda dos caminhoneiros”, explica Andressa, que atualmente trabalha no departamento financeiro da equipe.

A ideia ganhou forma após participações em feiras e cursos de mentorias em startups. Em uma dessas conheceu o atual CTO da empresa, Lenon Bobeki e iniciaram a parceria, com o lançamento da plataforma sendo feito na Epifania#3 do SEBRAE-PR, em 2017.

Segundo Lenon, no começo ele não conhecia nada sobre o mercado de reposição de pesado, mas gostou da ideia e resolveu fechar a parceria. “Quem me instigou a entender foi o Marco, ele me levava para viajar e conhecer clientes, conhecer esse mundo e essa relação me ajudou a entender melhor o mercado para construir as ferramentas certas para público-alvo”, disse Bobeki.

Hoje, é peça fundamental para o andamento do aplicativo. “Me sinto muito feliz em ver essa evolução. É muito importante para mim estar participando dessa equipe, ver isso acontecer de perto, é o que sempre quis”, declara o diretor de tecnologia.

O desafio para os próximos anos, segundo o diretor geral, é a continuidade, o aperfeiçoamento para entregar um serviço de qualidade a todos os envolvidos nesse núcleo. “Deixamos de ser apenas um aplicativo e nos tornamos a plataforma que conecta as maiores e mais inovadoras montadoras ao mercado”, encerra Francisconi.

O aplicativo é de fácil acesso, seguro e facilita a vida na compra de peça, na contratação de mecânica, eletricista, trocador de mola, e demais profissionais que precisam na estrada. Possui um chat interno e integração com o whatsapp, além de roteirizar o destino do motorista. É possível ainda fazer orçamentos dentro da plataforma, otimizando o tempo. Está disponível em todas as plataformas digitais, gratuitamente.

A TruckHelp tem o apoio das Empresas Randon, uma referência global para soluções de transportes e foi a primeira startup a ser escolhida para receber investimentos através da Randon Ventures – unidade de investimento, incentivo e aceleração de startups do país.

Carol Scandolara/BW Comunica

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.