Está na hora de trocar os pneus do seu caminhão?

Rodar com pneus desgastados é muito perigoso, por isso, além da revisão geral do seu caminhão, é importante que você fique de olho para que a negligência não saia mais cara para você e para quem divide a estrada contigo.

Mas qual a hora certa de trocar os pneus? Eles possuem indicadores de desgaste identificados com as letras TWI ou com o desenho de um triângulo, quando a profundidade de sulco atinge o limite máximo permitido por lei, de 1,6 milímetro, faixas transversais tornam-se visíveis indicando que os pneus devem ser removidos de serviços para recapagem. É recomendável que o pneu seja retirado com uma profundidade maior, de 4 a 6 milímetros.

Alguns sinais de alerta para troca dos pneus são o desgaste irregular, envelhecimento, furos visíveis, danos causados por más condições das estradas e inchaços ou bolhas.

Para garantir uma manutenção correta, é fundamental contar com profissionais capacitados. No aplicativo TruckHelp você encontra serviço especializado e perto de você, para que sua viagem seja feita em segurança. Baixe o app e encontre a loja ou oficina mais próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.